Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, Sudeste, Brazil

Sou dona risada! adoro bike e apesar de mil caidas, ainda não desisti! Quero ficar bem velhinha, andando de bike, nem que seja de cestinha na frente. Adoro ficção e apesar disso tudo,sou formada em jornalismo. Tenho uma confecção de roupas para ciclistas e adoro fazer isso também.

05 julho 2006

Nem Só de Bike vive o Homem!! (rs)

Galera,
Nosso amigo Sérgio de Santa Catarrrina está nos enviando fotos de mais um dos passeios maravilhosos que ele faz por lá! Deleitem-se com as fotos!!!


Bom dia,

Há muito tempo eu estava querendo colocar o pessoal da BIKE para experimentar outro esporte (de aventura). E no Pedal TRÍPLICE FRONTEIRA surgiu a oportunidade de fazermos um rapel num dos cenários mais impressionantes que temos no país. Em anexo umas fotinhas desta aventura e pro pessoal que participou vou encaminhar um cd com todas as fotos. Abaixo segue um relato desta viagem da Paula (Blumenau) da Bike 100 limites.

Curtam.
Sérgio


PEDAL TRÍPLICE FRONTEIRA

(Brasil, Argentina e Paraguai) – 09, 10 e 11/06/06 – Organizado por DPM Eventos de Brusque.
O Pedal Tríplice Fronteira consistiu num pedal pelo Brasil e Argentina, mais especificamente nas redondezas das Cataratas do Iguaçu, e compras no Paraguai para a galera que foi sem bike.
A saída do ônibus foi de Brusque, com a maior número de participantes, parando em Blumenau, Jaraguá do Sul e Joinville.
As bikes nos acompanhavam num caminhão baú, devidamente protegidas por papelões e amarradas.
Daí pra frente foi só festa.
A maioria dos participantes já se conhecia dos pedais anteriores, e o bate-papo era animado entre eles.
Viajamos 14 horas até chegarmos em Foz do Iguaçu, onde paramos para um banho rápido, troca de roupas e um delicioso café da manhã. A chuva do lado de fora era desanimadora.... mas nem por isso tirou o entusiasmo dos cliclistas.
Encerrado o café, a chuva também começou a amenizar e a vontade de pedalar cresceu.
O pedal teve início na gigantesca Usina de Itaipu, onde a contornamos pela parte da barragem. É mesmo uma obra e tanto, e a estar conhecendo pedalando, deu um toque mais do que especial.
Saímos da Itaipú em direção ao centro de Foz do Iguaçu, pedalando pela cidade e arrancando a atenção dos moradores, que pela forma que nos olhavam, acredito não ser uma cena muito comum na cidade.
Continuamos em direção às Cataratas, pelo lado brasileiro, onde faríamos um rapel de 55 metros e passearíamos pelo parque.
Nesse meio tempo, paramos num ótimo restaurante (num hotel) para almoçarmos. Nessas paradas íamos conhecendo mais a galera, e o pedal, tornando-se cada vez mais agradável.
Chegando no parque, guardamos as bikes na parte dos esportes radicais e nos dirigimos para a plataforma do rapel. A paisagem é realmente de tirar o fôlego, mesmo o nível da água estando baixo. E se já é lindo assim, fico imaginando como seria com o rio cheio.
Após o rapel (outra experiência única) e as devidas explorações, a noite já começava a cair e nos dirigimos novamente até as bikes, pois atravessaríamos a fronteira com a Argentina pedalando, e seguiríamos até o hotel onde pernoitaríamos.
Na fronteira, apresentações e registros das identidades, começamos um “tur” por Puerto de Iguazú.
Por todo os lados encontrávamos os hermanos alegres e barulhentos, festejando a sua vitória do primeiro jogo na Copa do Mundo. Chegando no hotel, tivemos tempo para um bom banho, jantar e então partimos para o Show de Tango e o Cassino de Iguazú.
Fenomenal!!! Realmente vale a pena assistir um show de tango. Eles dançam muito!
Retornamos tarde e na manhã seguinte... acordamos cedo, pois a saída para o pedal foi às 07h30min.
O domingo amanheceu com um sol lindo, apesar de não estar quente.
Saímos do hotel pedalando e fomos em direção ao Parque Nacional de Iguazú, lado da Argentina.
Logo no início da pedalada, saímos do asfalto e pegamos uma trilha que nos levou para dentro do parque. Foram mais ou menos 15 Km de uma trilha muito bonita e deliciosa de se pedalar.
Talvez tenha sido a parte mais bacana de todo o pedal. A trilha foi incrível!!!
Chegando no parque, tivemos tempo de fazer um passeio, e conhecer as cataratas pelo lado Argentino.
Tudo fantástico!
Infelizmente como tudo que é bom dura pouco, nos agrupamos novamente para o retorno ao hotel, onde depois do banho e almoço, nos despediríamos da Argentina, pedalando pela fronteira.
Antes de iniciarmos a viagem, já no ônibus, uma parada rápida no marco do lado do Brasil.
A viagem de volta foi calma. Apesar de todos já se conhecerem, estávamos mortos de cansados e só queríamos descansar para agüentar a semanada que teríamos pela frente.
Mais 14 horinhas de viagem, e chegamos a Blumenau às 06h45min... direto para o serviço.
Parabéns ao Roberto e principalmente ao Sérgio (que nos acompanhou), organizadores desse passeio incrível no qual tivemos a oportunidade de participar.
Agora é só esperar pelo próximo pedal: PEDAL DE ILHA BELA/SP.
Paula Cristinne S. Fornari Nunes
Bike 100 Limites – Blumenau/SC

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial