Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, Sudeste, Brazil

Sou dona risada! adoro bike e apesar de mil caidas, ainda não desisti! Quero ficar bem velhinha, andando de bike, nem que seja de cestinha na frente. Adoro ficção e apesar disso tudo,sou formada em jornalismo. Tenho uma confecção de roupas para ciclistas e adoro fazer isso também.

09 fevereiro 2007

Acidente na 2º etapa do 21º Torneio de Verão

Acidente marca a segunda etapa do 21º Torneio de Verão de Ciclismo.
O palco foi o mesmo da etapa inicial, mas o cenário completamente diferente. Se na quarta-feira, os atletas competiram sob um sol forte, nesta quinta-feira (dia 8) enfrentaram muita chuva na 2ª etapa do 21º Torneio de Verão de Ciclismo, na Via Expressa, em Praia Grande. Entre os homens, o paranaense Nilceu “The Flash” Santos, da equipe de São José dos Campos, venceu a disputa e assumiu a liderança do ranking.

No dia anterior, ele tinha sido o 2º colocado, mas desta vez pedalou mais forte do que todos e ganhou com uma bicicleta de vantagem, após 93 km, em 2 horas 8 minutos e 37 segundos, numa média de 43,4 km/h. O goiano Glauber Alexandre Nascimento, de São Caetano do Sul, que na abertura assustou a todos com um tombo espetacular, foi o vice, seguido de Armando Camargo, o Piá, de Santos, também num sprint muito forte.

A mineira Isadora Figueiredo, revelação de apenas 14 anos, foi a segunda colocada, com Luana Faria, da Sesla Indaiatuba, na seqüência. As outras competidoras ficaram caídas pela pista e foram se levantando aos poucos para terminar a prova. Com a situação, Luciene abriu uma grande vantagem para chegar ao tricampeonato.

O vencedor da etapa de abertura, o uruguaio Hector Figueira, também veio para o sprint e terminou na sexta colocação, caindo para a vice-liderança. No ranking, Nilceu soma 22 pontos, Hector tem 17 e Armando Camargo e Daniel Rogelin estão empatados com 15.

QUEDA NA CHEGADA
Na disputa feminina, mais de 20 meninas vinham para a chegada e houve uma seqüência de três quedas. Na primeira foram mais de 10 atletas e logo em seguida, aconteceram as outras duas. Luciene passou sem ser atingida. “Eu não desejo isso a ninguém. Foi complicado mesmo, ainda mais que o nível está tão forte. Há três torneios, eu vinha de longe, lá de Coxim (MS) e voltava com nada. Agora, posso chegar ao tri. Quero garantir mais uma vitória para ficar mais tranqüila”, afirmou a líder isolada, com 24 pontos, contra 10 de Isadora Figueiredo, Valquíria Bento Pardial e Débora Gerhard, campeã em 2004.

A programação do 21º Torneio de Verão de Ciclismo segue nesta sexta-feira (dia 9), com a etapa em Guarujá, na Avenida dos Caiçaras, no Guaiuba. As disputas começam às 7h30 com a feminina e a júnior. A elite masculina larga às 8h40. A open completa o programa, com largada às 10h30. No sábado (dia 10), os atletas pedalam em Cubatão, na Av. 9 de Julho, no Centro, a partir das 12h30. A etapa final será no domingo (dia 11), na Av. Mário Covas Jr, a Portuária, em Santos, com início também às 7h30.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial