Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, Sudeste, Brazil

Sou dona risada! adoro bike e apesar de mil caidas, ainda não desisti! Quero ficar bem velhinha, andando de bike, nem que seja de cestinha na frente. Adoro ficção e apesar disso tudo,sou formada em jornalismo. Tenho uma confecção de roupas para ciclistas e adoro fazer isso também.

24 julho 2007

Vantagens da BICILETA sobre o AUTOMÓVEL

- Produz pouquíssimo ruído e não emite gases - poluição atmosférica e sonora: ZERO.

- Sua velocidade de deslocamento é coerente com o padrão de percepção de reação e assimilação humana, estabelecidas em centenas de milhares de anos - o carro tem velocidade de deslocamente muito acima da capacidade humana de processar dados e tomar decisões com razável segurança.

- A bicicleta possibilita uma atividade física necessária à saúde e ao bem-estar do ciclista. Pedalar regularmente reduz a suscetibilidade à males relacionados ao estilo de vida moderna, tais como: hipertensão, obesidade, neuroses e outros.

- Andar de bicicleta meia hora por dia, aumenta o metabolismo em 8 quilocalorias por minuto, consumindo onze quilos de gordura por ano.

- Sua alta tecnologia é visível, sensível e de fácil compreensão e utilização proveitosa.

- Sua manutenção é simples, de baixo custo e pode ser feita pelo próprio usuário.

- Sua fabricação consome pouca energia e matéria-prima.

- Com a bicicleta pode-se percorrer mais de 1000 km, usando a quantidade energia correspondente a um litro de gasolina

- Deslocando-se a 15 km/h um ciclista gasta uma quantidade de energia menor do que a necessária para apenas manter os faróis de um automóvel ligados.

- Na bike, o motor tem sua força, eficiência e durabilidade aumentadas, quanto mais for usado.

- Necessita de infra-estrutura simples e barata " é quase totalmente reciclável" e ocupa pouco espaço físico.

- Sua utilização provoca altos índices de interação do ser humano com o ambiente, desenvolvendo percepções sensoriais como o ofalto, visão e sensibilidade emocional.

- No tráfego urbano, fomenta a capacidade de interação social, através de contato visual e sensibilidade emocional.

- Seu deslocamento é de porta a porta.

- Pode ser utilizada com segurança por toda faixa etária - sem restrição.

- Frustração e estresse - males comuns da vida moderana - são transformados em propulsão útil, ao invés de se depositarem prejudicialmente nas artérias e cérebro.

O momento atual valoriza a eficiência, velocidade, conforto, prestígio social mobilidade ilimitada (esta insuperável com bicicleta). características que - se julgadas erroneamente inacessíveis, por muitos de nós - são deslocadas para que o automóvel seja um símbolo deste "status" - quando na realidade é um simples "meio".

Profundas modificações estão ocorrendo e que nos conduzirão a um novo "mundo".

A era que esta por vir valorizará: o viver em harmonia com a natureza, a tecnologia de impacto suave, economias plenamente sustentáveis voltadas às necessidades do ser humano - recuperando a capacidade de ter satisfação com o que está ao nosso alcance.


Texto pego com o sr. Pedro Scattone.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial