Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, Sudeste, Brazil

Sou dona risada! adoro bike e apesar de mil caidas, ainda não desisti! Quero ficar bem velhinha, andando de bike, nem que seja de cestinha na frente. Adoro ficção e apesar disso tudo,sou formada em jornalismo. Tenho uma confecção de roupas para ciclistas e adoro fazer isso também.

05 setembro 2007

PEDAL DA INDEPENDÊNCIA EM PARANAPIACABA

DIA 07/09 APARTIR DAS 8:00 HS

PARA QUE PARTICIPOU DO PEDAL DO DIA 22/07 E ACHOU QUE AQUILO ERA TUDO, SE ENGANOU..........
DESTA VEZ O PEDAL SERÁ APARTIR DE PARANAPIACABA, INVADINDO DE UMA SÓ VEZ A BELA SERRA DO MAR !!!!!

- O HORÁRIO E LOCAL DE SAÍDA:
DIA - 07 de Setembro
LOCAL - Saída de frente ao Cemitério de Paranapiacaba (Parte alta da Cidade)

- O PERCURSO:
Será de aproximadamente 35km, podendo se esticar ao 40 km.
Este pedal é indicado pra qualquer pessoa que tenha pratica com a bike.
Trechos com subidas, descidas e alguns single tracks.
Passaremos inclusive pela Vila de Taquarussu, localizada acima do vilarejo de Paranapiacaba

- COMO CHEGAR

De carro pela Via Anchieta
(Aproximadamente 45km contados a partir do início da Via Anchieta)

Partindo de São Paulo, siga pela Via Anchieta (SP150) entrando no Riacho Grande logo após o fim da represa. Mantenha-se a esquerda e passe por baixo da Anchieta. Siga em frente e entre a esquerda na Rodovia Índio Tibiriçá (SP31). Siga até o KM 44 e entre a esquerda para Paranapiacaba. Entre a direita passando por baixo da Índio Tibiriçá e siga em frente.
Bem a frente (quase chegando) onde observa-se o Cristo no alto de um morrinho à esquerda existe a opção de entrar a esquerda e seguir 5km por uma estrada de terra até a parte baixa da cidade. Caso opte por seguir em frente a estrada levará até a parte alta da cidade.
De trem
Linha D da CPTM. Atualmente o trem chega somente até a estação Rio Grande da Serra, pois daí em diante circulam somente trens de carga da MRS Logística (empresa de trens e concessionária responsável pela linha, junto com a CPTM). Para continuar o percurso, pode-se fazer um pedal até a parte alta da cidade.
O percurso de Rio Grande da Serra até Paranapiacaba tem aproximadamente 12 km, com altimetria relativamente média.
OBSERVAÇÕES
É de suma importância que sua bicicleta esteja em ótimas condições, suspensão, freio, cambio e pneus em ordem.

- O QUE LEVAR
Capacete (é obrigatório), luva, câmara de pneu, bomba, material suplente, algumas ferramentas, energéticos, lanche e água
Abraços e bom pedal para todos.