Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, Sudeste, Brazil

Sou dona risada! adoro bike e apesar de mil caidas, ainda não desisti! Quero ficar bem velhinha, andando de bike, nem que seja de cestinha na frente. Adoro ficção e apesar disso tudo,sou formada em jornalismo. Tenho uma confecção de roupas para ciclistas e adoro fazer isso também.

26 abril 2008

DOWNHILL URBANO

Downhill Urbano 2009 já tem data!


O evento mais esperado pela modalidade no Brasil ja tem sua data definda para o ano de 2009.

A festa que acontece pela sétima vez no Monte Serrat, na cidade de Santos será realizada nos dias 14 e 15 de fevereiro. A data já é conhecida tanto pelos pilotos brasileiros como pelos estrangeiros. O evento acontece uma semana antes do carnaval. Além de atrair os pilotos estrangeiros faz do evento uma festa cultural, unindo o esporte com a comunidade local.

A edição de 2008, além de ter sido considerada a melhor pelos atletas foi com certeza a que mais uniu os realizadores, a modalidade e a comunidade.

Todo o "staff" do evento foi preenchido por moradores do morro. "Além de aumentar a segurança, porque não existe pessoal mais habilitado pra tomar conta do local do que os próprios donos, foi uma grande oportunidade para esses moradores estarem mais ligados ao evento. A organização tinha como plano esta união que só foi possível com a organização da Sociedade de Melhoramentos do Monte Serrat e o apoio da Prefeitura Municipal de Santos", comenta o organizador do evento, Marcelo Coelho.

A cada edição novidades aparecem e esta não será difrente. A organização esta preparando algumas surpresas e a única informação que foi anunciada é a mudança do traçado. "A possibilidade de mesclar a escadaria com um trecho de terra nunca foi descartada, apesar de complexa, precisamos pensar muito bem, mas acredito que estamos prontos para esse tipo de mudança", comenta o organizador. "Estamos preparando uma edição inesquecível", finaliza.

O evento já faz parte do calendário regional e também é válido pra o ranking mundial da modalidade.

Fonte: imprensa Time


Agenda:

Agosto - Cinema no Morro
(a amostra do Especial Downhill Urbano 2008 apresentado pela emissora ESPN Brasil)
A prefeitura Municipal e a organização do evento montam uma estrutura para a amostra do filme no Monte Serrat. Esta festa acontece desde a edição de 2004 (foto abaixo - edição 2007).

Na festa são realizados sorteios de brindes e uma bicicleta. Este ano um o atleta Marcelo Massukado, 3º colocado na categoria master, doou sua premiação para engordar esta distribuição de prêmios para o publico presente.





Agradecimentos especiais:

Ao Prefeito João Paulo Tavares Papa e toda as suas secretarias;
Ao Presidente da Camara dos Vereadores Marcus De Rosis;
Ao Secretário Municipal de Esportes Paulo Musa;
Ao Presidente da Sociedade de Melhoramentos do Monte Serrat João Benício;
Ao Casino Monte Serrat - José Antonio e Paulo e toda a sua equipe;
Aos moradores do morro;
Aos atletas que prestigiaram o evento;
A Polícia Militar doEstado de São Paulo;
A Guarda Municipal de Santos;
Aos patrocinadores e parceiros;
A Diretora Irani da Escola Barnabé;
A imprensa em geral;
e ao público que prestigiou o evento do lado de fora da pista.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial