Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, Sudeste, Brazil

Sou dona risada! adoro bike e apesar de mil caidas, ainda não desisti! Quero ficar bem velhinha, andando de bike, nem que seja de cestinha na frente. Adoro ficção e apesar disso tudo,sou formada em jornalismo. Tenho uma confecção de roupas para ciclistas e adoro fazer isso também.

30 abril 2008

ULTRA MARATONA.. Fique por dentro!!!

Novidades para a 4ª etapa da Ultra Maratona de Mountain Bike do Caminho da Fé

Dia 15 de junho acontece a 4ª etapa da Ultra Maratona de Mountain Bike do Caminho da Fé. A prova será parâmetro para a 5ª etapa da competição, válida para o Ranking Mundial da modalidade e que será realizada no dia 27 de julho, saindo de Paraisópolis e chegando na cidade de Campos do Jordão.

A organização do evento decidiu encurtar a 4ª etapa (63km) para viabilizar a participação dos atletas de todas as categorias que correrão em julho (60km). “Queremos que os atletas se familiarizem com a sinalização do Caminho da Fé e que tenham uma noção do molde de organização.

Além disso, a Prefeitura Municipal de Tocos do Moji através do seu prefeito Antonio Rosário Pereira oferecerá um jantar após o congresso para todos os competidores, na noite que antecede a prova (14 de junho, sábado). As prefeituras estão começando a entender mais a prova e acreditamos que em breve, será a maior prova de maratona de mountain bike do Brasil, já que contamos com o apoio de 20 municípios integrados e trabalhando para o evento”, informa o organizador, Marcelo Gomes Coelho.

A Ultra Maratona, ao contrário do que se pensa é uma prova de desafio e não de velocidade. O regulamento não prevê corte em nenhuma das etapas, já que o objetivo é a conclusão do trajeto. Nesta última etapa, um atleta chegou meia noite e quinze, levando mais de 15 horas para completar 99 km, mas esse é o formato que a organização faz questão de manter.

“Queremos atrair os atletas de aventura e de provas de longa distância, atletas que tem o objetivo de terminar, desafiar a sua resistência”, comenta o organizador. Estas duas etapas finais serão mais curtas devido a exigências da União Ciclística Internacional, que limita em 60 km as etapas que compõem o ranking mundial. A 4ª etapa então terá 63 km e a 5ª, 60 km.
Novembro

A Ultra Maratona de Mountain Bike foi criada inicialmente em 3 dias consecutivos, em setembro de 2006. Em 2007 foram criadas 4 etapas durante o ano, oferecendo oportunidade aos atletas de conhecerem o caminho aos poucos. Em setembro de 2007, acrescida de 60 quilômetros com a entrada da Cidade de Campos do Jordão, a Ultra Maratona foi realizada mais uma vez em 3 dias seguidos. As etapas tiveram 107, 124 e 122 quilômetros.

Foi uma das provas mais duras já realizadas no mountain bike nacional, fato reconhecido pelos atletas e pela própria organização. A Ultra Maratona de Mountain Bike do Caminho da Fé 2008, será realizada em 4 dias (01,02, 03 e 04 de novembro), mas não chegará até Campos do Jordão. A prova sairá de São Carlos e terá seu término na cidade de Paraisópolis.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial