Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, Sudeste, Brazil

Sou dona risada! adoro bike e apesar de mil caidas, ainda não desisti! Quero ficar bem velhinha, andando de bike, nem que seja de cestinha na frente. Adoro ficção e apesar disso tudo,sou formada em jornalismo. Tenho uma confecção de roupas para ciclistas e adoro fazer isso também.

24 março 2009











Quando o André me falou que o pessoal pedalante da bicicletada iria se reunir, para fazer um passeio, alternativo, puxa, a boca secou ...de novo! rs..

Depois de ter falado como e quando eu deveria me unir ao grupo, chegou enfim, o domingo. E lá estava eu, a acordar 6:40 da manhã, prá não perder a hora...rs

Peguei, de cara uma descidona...mas já pensei na volta, cansada, podre e subindo aquilo tudo...
Cheguei à estação, 7:30, fui pra plataforma e daí me dei conta que há pelo menos 20 anos, não entrava em um trem..rs
Eu e minha princesa.... tudo de bom.... de novo, juntas...
Cheguei junto com alguns bikers à estaçao Jurubatuba (grande enseada, em tupi guarani) e fiquei pensando... onde será que eles (índios) viram grande enseada? Só aquele rio, gigantesco, que se não fosse pela poluição, seria maravilhoso.
Quando o olhamos de perto, parece uma serpente negra, cortando um mato (sem vergonha de fraquinho) verde e indo embora, sem se aperceber das coisas que o rodeiam.
Para minha surpresa, o trajeto escolhido, foi justamente aquele, ao lado do rio.
Mais uma vez saliento, não fosse o cheiro nauseabundo, a gente nunca acreditaria que estava em São Paulo. Flores de um lado, rio do outro, prédios afastados, destoando da paisagem quase bucólica, que São Paulo esconde de nós....
Deu pra predalar muito legal... A turma é toda tagarela, brincalhona, mas nunca esquece que estão ali, para reivindicar melhores lugares para nós podermos pedalar...
O fato de deixar isso escrito, já deixa isso notório.
Chegamos à estação Morumbi e avistamos aquela ponte que dá a impressão de estar suspensa em tênues fios de aranha... e lá em cima...vimos

Uma quantidade indescritível de bikers.... não parava nunca... segundo fontes seguras (rsrsrs) mais de 7.000 pedalantes.

Tá certo que era na cidade.... com carro de apoio, com caminhão que brincava de ser trioelétrico, palhaços, uma quantidade surpreendente de polícia e gente de tudo que era idade, naquela multidão.

Podemos dizer, que não foi aquela maravilha, mas, para pessoas que nunca saem de casa, ah...deve ter sido a glória. Pais passeando com seus filhos, interagindo. Crianças sendo levadas ainda em carrinhos, deitadas.... São Paulo é realmente uma caixinha de surpresas.

Enfim, terminou e fomos pegando a marginal, para ir em direção ao Morumbi.

Se vcs passarem por lá, verão bicicletas pintadas no chão, mais do que um aviso, um enfeite nestas vias feitas somente para carros.

Bom, se eu falasse que não foi divertido, estaria mentindo... Ao término, regados a um frango frito, polenta, arroz, quem poderia dizer que não havia sido perfeito? Ah...e teve a chuva, e sol...

A canseira foi dominando... com um sono irresistível.

Fiquei pensando, assim que consegui, é claro! Olha a quantidade de pessoas que desejam realmente andar de bike! Um domingo, que pode ser o início de grandes coisas para nosso esporte.

Mas por enquanto, a única coisa que desejo, é não me sentir uma intrusa, com carros buzinando, para tomar meu espaço, não querendo que eu fique exatamente em meu lugar, pois acham que é deles...

Talvez tb percebam que, num domingo, a cidade ficou mais limpa, mais alegre, com aquele bando de gente pedalando, lembrando que esta cidade, ainda tem muito a oferecer e pede pouco em troca.

Ali, no meio do passeio, conheci gente, conversamos e nos divertimos, conseguimos fazer uma aventura, dentro de uma cidade, que foi fundada por brasileiros, fortes, destemidos e orgulhosos...assim, igual a nós...bikers de coraçao...

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial