Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, Sudeste, Brazil

Sou dona risada! adoro bike e apesar de mil caidas, ainda não desisti! Quero ficar bem velhinha, andando de bike, nem que seja de cestinha na frente. Adoro ficção e apesar disso tudo,sou formada em jornalismo. Tenho uma confecção de roupas para ciclistas e adoro fazer isso também.

22 abril 2009

FAZENDO TRILHA EM SANTA ISABEL

Fazer passeio na cidade é coisa interessante. Vc. sobe, se cansa, mas nada parecido com terra... Quando a gente se cansa, respira fundo,olha pro pneu e continua seguindo, até chegar o final, já na trilha, a história é bem diferente!

Vc. olha pro pneu e cai num buraco, ou derrapa numa pedra solta, ou se desequilibra e tomba bonito. Não tem jeito, trilha é técnica, é paixão é dificuldade para poucos e loucos...

Como faço parte dos poucos e loucos, atendi ao convite do Paulinho e lá fui eu, após dois anos sem pedalar numa trilha e ainda ele disse que seria fraquinha, só com algumas subidas..rs...(ledo engano!!)

Cheguei as 8:15 no local de encontro e saímos 8 bikers para pedalar...

De cara, já um caminhão passando, enchendo a gente de poeira, brincadeira?

Glauco, um dos meninos, esqueceu a caramanhola e faria os 33 km, sem beber uma gota d'água, vai ver que no horóscopo dos bichos, ele é camelo, não é possivel...

Fomos subindo, subindo, até encontrar a trilha do caqui, que é pequena, esburacada, só subida, e bem fechada..

Curtinha e invocada.....

Ficamos mais em estradas de terra, sinuosas e ofegantes, mas sempre, com a bela paisagem desta terra maravilhosa.

Morros, que mais parecem de Minas, mas que estão aqui, tão pertinho de nós...

Fazendas, rios, riachos, cachoeiras e subidas, para todos os gostos...

Ainda há, resquícios de mata atlântica, misturados a brincos de princesa e caquis, laranjas, lichia, plantadas pelas mãos dos hábeis japoneses, que, se nos pegarem lá, pelo menos tiro de sal, levaremos...

Ainda nos defrontamos com cheiro de vaca, com cheiro de coco de vaca, com cachorros que mais nos saúdam, do que nos atacam.....

Tudo é belo, incluindo a descida, cheia de pedras, onde a bike, mesmo freiada, escorregava sem controle... Não foi só subindo, que o coração foi a mil...ali tb, enquanto a bike corcoveava tal qual um mustang selvagem, e a gente tentando ficar sentado... depois que passa, a gente dá risada....

Para os meninos, tudo tranquilo, pois ali, estão acostumados, é seu quintal....

Menos para um, que no final, das contas, se perdeu no meio das mandiocas e deixou a bike lá...rs..voltou de buzão...

Fomos 8, voltamos 7, e só queria agradecer aos meninos, pela paciência que tiveram por me acompanhar na primeira trilha, que sabemos, é horrível, quando se retorna...

Ao Paulinho, (1,95, a criança !rs) que tanta força deu, acompanhando, esperando, dando risada e tirando sarrinho, e com o presente de dois enormes caquis, que serão comidos, no momento conveniente, já no sossego do lar...

Pra mim, este retorno,foi mais que importante, foi um dos dias mais perfeitos de minha vida, almoçando com amigos queridos, numa paz, como se um refúgio tivesse sido aberto no mundo...

Depois, voltar pra São Paulo, pra enfrentar o dia duro de trabalho, mas tendo no coração, aquelas trilhas, paisagens, bikers, como se todos estivessem presentes hoje, no meu dia a dia!!