Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, Sudeste, Brazil

Sou dona risada! adoro bike e apesar de mil caidas, ainda não desisti! Quero ficar bem velhinha, andando de bike, nem que seja de cestinha na frente. Adoro ficção e apesar disso tudo,sou formada em jornalismo. Tenho uma confecção de roupas para ciclistas e adoro fazer isso também.

09 junho 2009

Motoristas x Ciclistas... Melhor convivência !

Aconteceu neste domingo, dia 7, Palestra/curso com o cicloavitista André Pasqualini, para os multiplicadores de todas as empresas de ônibus da cidade de São Paulo com o objetivo, mostrar como podemos conviver pacificamente com as bicicletas, em nossa metrópole.
O conteúdo da palestra foi sobre a legislação, estatíscas e o comportamento dos ciclistas, que ajudarão ao motorista a ter ações que protegerão a a vida de vários ciclistas, incluindo aqueles que utilizam a bicicleta como meio de transporte.
Foi feito, após o curso, um passeio em volta do Parque do Ibirapuera, onde os motorista, puderam sentir a experiência de ser um ciclista nas ruas de São Paulo. Muitos, em poucas voltas, extenuados, demonstraram estar perplexos, quanto à fragilidade de se estar em um transporte de duas rodas, sem o motor... é claro...
Para que este curso tivesse sucesso, segundo Pasqualini, foi feita uma longa negociação com a prefeitura e graças à ajuda da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, finalmente foi possivel organizar com a SPTrans, a realização do evento.
O curso aconteceu na Umapaz, no Parque do Ibirapuera, e foi uma iniciativa do site CicloBR, com o apoio das Secretarias Municipais do Verde e do Meio ambiente e de Transportes. da SPTrans, do Insituto Parada Vital e da Porto Seguro.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial