Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, Sudeste, Brazil

Sou dona risada! adoro bike e apesar de mil caidas, ainda não desisti! Quero ficar bem velhinha, andando de bike, nem que seja de cestinha na frente. Adoro ficção e apesar disso tudo,sou formada em jornalismo. Tenho uma confecção de roupas para ciclistas e adoro fazer isso também.

26 março 2010

e ai, Vamos emagrecer??

MAIS UM, DAQUELES ÓTIMOS TEXTOS FEITOS PELO MAX!!! Ele surpreende a cada vez, então, reamente é o que sempre pensei! 20 kg a menos, depois do meu acidente com a quebra da fíbula e tíbia, me vi pesada, gordinha, mas nunca sem força de vontade. Fui ao médico e sim, ele me receitou algo para controlar o apetite, que é claro, eu esquecia com frequencia... Tomava uma vez por dia, e os comprimidos,que eram para demorar 2 meses, acabaram perdendo a validade dentro da gaveta....
Quando comecei a perceber, os quilos estavam indo embora, vagarosamente, minhas formas, aos poucos, sendo recuperadas...
Então, se vc. está realmente acima do peso, ou mesmo quer perder um pouquinho, aumente o seu treino, dê um up para seu corpo...vc. não sabe o que isso faz bem!!!
Encontrar alguém que não a via, há tempos e ele dizer que eu era a metade da mulher que ele conheceu, faz um bem enorme, pro ego ....hahahahahaha

E agora, o texto, sempre impecável do Max


Em pensamentos reflexivos no dia da maldição do velhinho da van, conversando com o Oswaldo, resolvi mostrar em números e equações a diferença que é feita em termos de tempo com relação a diminuição do peso da bike e do ciclista (mesmo sabendo que todos nós somos preguiçosos, inclusive eu, e prefiro tirar 500g da minha bicicleta do que perder 1 kg de barriga).

Suponhamos que Oswaldo pedala com uma potência de X watts. Ele vai diminuir seu peso e vai continuar com a mesma potência de pedalada (medida por aparelho, potenciômetro).

Oswaldo pesa 80 kg e o nutricionista disse que pra ele atingir um resultado melhor, ele tem que perder 10kg, passando então para 70kg. A distância percorrida por ele vai ser a mesma.

Potencia = Trabalho x tempo
Trabalho = Força x distância
Força = massa x aceleração

Substituindo

Potencia = massaxaceleraçãoxdistanciaxtempo

Potencia(1)1= massa(1)xaceleraçãoxdistanciaxtempo(1)
Potencia(2)1= massa(2)xaceleraçãoxdistanciaxtempo(2)

Lembrando que ele emagreceu e não perdeu a força nas pernas, ou seja, a potência(2) é igual a potência(1)
Substituindo, chegamos que:

tempo(2)=0,7 x tempo (1)

ou seja, se ele fizer esta distancia em 1 hora, emagrecendo 10 kg ele vai fazer em 52 minutos!

Para um competidor profissional que perde uma prova por 1 segundo, não preciso nem dizer a diferença que isso faz.

Agora, matematicamente, dá pra explicar porque caras como o Cristoph Sauser, retiram a pintura da bike para ganhar 80gramas!
:)
São os famosos segundos vencedores! :)


Espero que gostem das contas e que todo mundo tenha plena certeza que o correto mesmo é tirar peso do corpo (enquanto você tem gordura, óbvio).

Abraços

Max

obs 1: imaginem se, além de perder os 10 kg, Oswaldo faça um treinamento na academia e incorpore mais alguns watts de potencia à sua pedalada? Substituam na equação e vejam o ganho em minutos!

obs 2: fica então provado que, mesmo vc tendo um pouco mais de força nas pernas que o cara do lado, se ele for 5 kg mais magro que você, já era... :) Você vai chegar atrás! :)

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial