Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, Sudeste, Brazil

Sou dona risada! adoro bike e apesar de mil caidas, ainda não desisti! Quero ficar bem velhinha, andando de bike, nem que seja de cestinha na frente. Adoro ficção e apesar disso tudo,sou formada em jornalismo. Tenho uma confecção de roupas para ciclistas e adoro fazer isso também.

05 abril 2010

6º Volta Ciclística de Fortaleza


6ª Volta Ciclística de Fortaleza

Ciclismo cearense abre a temporada dos grandes eventos

Apesar do calendário do ciclismo cearense já está em pleno vapor, é chegada à hora de dar início aos grandes eventos. A Volta Ciclística de Fortaleza é a primeira de muitos eventos nacionais que vêem por aí.

A competição, que neste ano vem para a sua sexta edição, está marcada para o próximo domingo, dia 11 de abril, na av. Bernardo Manuel, no bairro da Serrinha, nas proximidades do Aeroporto Internacional Pinto Martins, já mostra a sua força na estrutura e na sua organização, além é claro da sua premiação que neste ano passará dos R$ 15.000,00, sendo um marco na história desta modalidade em nosso estado, o que demonstra o interesse e a participação de atletas do eixo sul-sudeste de nosso país.

O percurso com 1600 metros de extensão, tem seu trajeto praticamente plano, trata-se de uma prova rápida, que exige velocidade de rapidez de decisão. O tradicional trabalho de equipe é importante, mas não decisivo neste tipo único de prova para o ciclismo clássico.

Alguns dos principais atletas da atualidade estarão presentes entre eles Rodrigo Araújo Melo, popularmente conhecido no meio ciclístico como “Morcegão”, além de Jean Carlo Coloca, que neste ano luta pelo Bi-campeonato na Volta, entre outros.

Não se pode deixar de valorizar também os prata da casa, que ao longo dos anos se apresentam e bem nestas horas de grandes competições, como é o caso dos atletas Gleiciano Sousa, Leorne Souza, Orismildo Dias, Leandro Rabelo e Flávio Almeida, sem contar com as surpresas das equipes do interior que deverão vir muito fortes e que com certeza buscarão o lugar mais alto do pódio.

A prova será distribuída em 08 (oito) categorias sendo elas: Elite Masculino, Elite Feminino, Juvenil, Junior, Máster B/C, Pneu Balão, Mountain Bike e a estréia da categoria Paraolímpico, que neste ano terá pela primeira vez, atletas portadores de alguma deficiência e que poderão mostrar as suas qualidades em cima de duas rodas.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas em todas as lojas Rabelo no centro de Fortaleza, na Mota Ciclo, no Parque São José, Regiciclo, no bairro João XXIII e Itaoca Ciclo, no bairro da Itaoca.

Esta competição é realizada pela Escolinha de Ciclismo do Estado do Ceará, juntamente com a Prefeitura Municipal de Fortaleza e o Serviço Social do Comércio (SESC), tem a colaboração da Loja Rabelo e o apoio de e Água Santa Mônica.

Maiores informações:

(85) 8602.4460 - 8607.7474

ececvts_1@hotmail.com

2 Comentários:

Anonymous david disse...

olha essa corrida vai dar o que fala por muito tempo, vensa o melhor do melhoreses eu for tenta fica entre os três colocado essa e minha meta, e esto trenano pra caranba, se cundem o bicho fai pega. david

5/4/10 16:21  
Anonymous david disse...

boa sorte para todos os atleta

5/4/10 16:22  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial